Tropas sírias se preparam para entrar em Al-Bab

© REUTERS / Abdalrhman IsmailOs sírios caminham por escombros de edifícios danificados, enquanto carregam seus pertences, enquanto fogem de confrontos entre forças governamentais e rebeldes em Tariq al-Bab e al-Sakhour nos bairros de Aleppo oriental
Os sírios caminham por escombros de edifícios danificados, enquanto carregam seus pertences, enquanto fogem de confrontos entre forças governamentais e rebeldes em Tariq al-Bab e  al-Sakhour nos bairros de Aleppo oriental - Sputnik Brasil
Nos siga no
Segundo informações recebidas pelo correspondente da Sputnik Turquia, os bombardeios realizados pelas aeronaves militares sírias contra posições do Exército Livre da Síria (ELS) na área de Al-Bab e a aproximação das forças do governo sírio aos limites da cidade pararam o avanço dos combatentes do ELS apoiados pela Turquia.

Forças leais ao presidente sírio Bashar Assad disparando contra terroristas do Daesh a sul da cidade de Al-Bab na província de Aleppo na Síria (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Exército Livre da Síria e curdos combatem pelo direito de libertar Al-Bab do Daesh
Entretanto, conforme o relatório da Sputnik Turquia, as Forças Democráticas da Síria, que incluem unidades curdas de autodefesa YPG, também avançam a partir de Afrin e Manbij em direção a Al-Bab para, depois de a tomar sob seu controle, consolidar os cantões curdos de Afrin e Kobani.

Enquanto isso, forças do governo sírio com 10 mil efetivos estão obtendo sucessos significativos na operação para libertar Al-Bab. O exército sírio, com apoio das Forças Aeroespaciais da Rússia e da Síria, libertou dos terroristas a maioria das povoações ao oeste de Al-Bab. É relatado que faltam ao exército sírio cerca de 3 km até chegar à cidade.

Esta foto mostra fumaça subindo de uma instalação terrorista atingida por um ataque das forças governamentais da Síria em Al-Bab em 24 de janeiro de 2016 - Sputnik Brasil
Turquia coordena operação em Al-Bab com Rússia e EUA
No âmbito da operação, o exército sírio conseguiu libertar do Daesh o povoado de Azrak, que na semana passada sofreu um ataque aéreo das tropas turcas. Perto do povoado atualmente estão decorrendo confrontos violentos com os militantes do Daesh. De acordo com fontes no exército sírio, durante a operação foram eliminados 23 terroristas do Daesh.

Entretanto, de acordo com o correspondente da Sputnik, ontem à noite, os militantes do Daesh raptaram dois soldados turcos que se encontravam perto do povoado de Ed Dana, ao oeste de Al-Bab, no âmbito da operação Escudo do Eufrates. Foi relatado que os soldados turcos foram capturados durante um ataque jihadista com utilização das armas pesadas e depois foram levados primeiramente para Al-Bab e depois para Raqqa.

Recordamos que, desde 30 de setembro de 2015, os militantes do Daesh mantêm na prisão de Raqqa um soldado da Força Aérea turca, Alper Tas, que foi capturado na fronteira turco-síria na região de Kilis.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала