De acordo com a Reuters, os caixões com os corpos identificados da catástrofe aérea serão levados à cidade de Chapecó nesta sexta-feira (2). Eles serão repatriados em um avião militar.
O diretor de serviço de comunicação do clube Andrei Copetti informou que os caixões serão levados diretamente ao estádio e que na cerimônia estará presente o presidente do Brasil Michel Temer.
Um avião com 77 pessoas a brodo, inclusive nove tripulantes e 68 passageiros, caiu nesta segunda-feira (28 de novembro) na Colômbia. A aeronave estava transportando o time Chapecoense para o jogo final da Copa Sul-Americana com o clube Atlético Nacional. Neste momento seis pessoas são listadas como sobreviventes na catástrofe, inclusive três jogadores da Chapecoense — o goleiro Jackson Follmann, que teve a perna direita amputada, e os zagueiros Hélio Zampier Neto e Alan Ruschel. Em total morreram 71 pessoas.
A causa do acidente aéreo com todo o time Chapecoense a bordo foi a falta de combustível no avião, informou na quarta-feira (30) durante a coletiva de imprensa o chefe da segurança aérea da aviação civil da Colômbia, Freddy Bonilla.