A presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Rosely Sampaio ressaltou e agradeceu todo o carinho e dedicação que a Cruz Vermelha da Colômbia tem tido com os familiares das vítimas do acidente.
"Somos todos parte do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho que atua com princípios e valores humanitários para o atendimento aos mais vulneráveis. Mas a competência e o carinho demonstrados pela equipe de resgate da Cruz Vermelha Colombiana merecem todos os nossos elogios. Tivemos um diálogo permanente e fomos informados sobre cada momento do trabalho digno que realizavam. Mesmo com o acesso difícil ao local, disseram que não descansariam até a conclusão do trabalho. O que assistimos a todo o momento foi uma demonstração de respeito e solidariedade ao povo brasileiro. Seremos eternamente gratos."
A Cruz Vermelha do Brasil explicou ainda que o reconhecimento de corpos na Colômbia é de competência da Cruz Vermelha do país vizinho, e apesar das dificuldades, o trabalho foi feito com eficiência, em menos de dois dias.