- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Por acordo com Ministério Público, Marcelo Odebrecht pode deixar a prisão no ano que vem

© REUTERS / Rodolfo BurherMarcelo Odebrecht
Marcelo Odebrecht - Sputnik Brasil
Nos siga no
Executivo terá progressão da pena se o acordo for homologado pelo Supremo Tribunal Federal.

Ministro José Serra e presidente interino Michel Temer são citados em denúncias de pagamento de caixa 2 da Odebrecht - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Odebrecht aceitará pagar multa de R$ 7 bi por envolvimento em corrupção
O ex-presidente da empreiteira Odebrecht Marcelo Odebrecht deve deixar o presídio no final de 2017, caso o acordo de delação premiada firmado com o Ministério Público Federal (MPF) seja homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é do G1.

Marcelo Odebrecht foi condenado a 19 anos e 4 meses de prisão e, a princípio, se recusava a colaborar com as investigações da Lava Jato. O executivo e os advogados dele, porém, negociaram os termos que incluem redução da pena para dez anos, sendo dois anos e meio em regime fechado.

Como o ex-presidente da empreiteira já cumpriu um ano e meio de prisão, ele poderia deixar a cadeia daqui a um ano para cumprir mais dois anos e meio de pena em regime domiciliar. Marcelo então deve cumprir mais dois anos e meio da pena em regime semiaberto e só então, mais dois anos e meio no regime aberto.

Ontem, 77 executivos e ex-executivos da empresa também firmaram acordos de delação premiada. Estima-se que as denúncias feitas pelos delatores deem origem a novas fases da Lava Jato até o ano que vem. Pelo menos 200 políticos de 24 partidos podem estar envolvidos em esquemas de corrupção com a empreiteira.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала