Kerry: Trump não poderá mudar compromissos entre EUA e OTAN

© REUTERS / Francois LenoirUS Secretary of State John Kerry attends a meeting of NATO foreign ministers at the Alliance headquarters in Brussels, Belgium, December 6, 2016.
US Secretary of State John Kerry attends a meeting of NATO foreign ministers at the Alliance headquarters in Brussels, Belgium, December 6, 2016. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A mudança no governo dos Estados Unidos não irá afetar os compromissos entre Washington e a OTAN, segundo afirmou nesta terça-feira o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, durante reunião com ministros da aliança em Bruxelas.

Tropas da OTAN realizam desembarque massivo de anfíbio na costa de Utska, na Polônia do Norte, durante os exercícios militares marítimos da OTAN BALTOPS (operações bálticas), em 17 de novembro de 2015, no mar Báltico. - Sputnik Brasil
OTAN 'deveria aceitar e incentivar' os interesses comuns com Rússia
De acordo com o atual chefe da diplomacia dos EUA, o novo presidente, Donald Trump, não poderá mudar as relações entre o país e a OTAN, uma vez que essas "transcendem a política".

"Eu deixei a questão clara para meus colegas, de que a mudança de administração nos Estados Unidos não mudará o compromisso inabalável dos EUA com esses ideais ou nossas obrigações junto à OTAN", afirmou o secretário. 

Em seus discursos de campanha, o presidente eleito, Donald Trump, disse várias vezes que o seu país deveria rever suas relações com a Organização do Tratado do Atlântico Norte, forçando os outros membros do bloco a pagar mais pelos custos de manutenção e pela segurança garantida pelos Estados Unidos, que hoje cobrem 22% dos gastos totais da OTAN. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала