Trump dispensa compra de novo avião presidencial

© REUTERS / Carlo AllegriDonald Trump participa do evento de campanha eleitoral em Hershey, Pensilvânia, EUA (foto de arquivo)
Donald Trump participa do evento de campanha eleitoral em Hershey, Pensilvânia, EUA (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Presidente-eleito considera a compra "ridícula" e "muito cara".

Demonstrantes protestam contra a eleiçao de Donald Trump como novo presidente dos EUA perante a Torre de Trump em Nova York, EUA, 12 de novembro de 2016 - Sputnik Brasil
Vitória de Trump pode provocar revolução nos EUA?
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu ao governo que cancele a compra do novo avião presidencial, um Boeing Air Force One. Ele chamou a compra de “ridícula” e "muito cara".

Trump também falou sobre o assunto no seu Twitter:

​“A Boeing está fabricando um novo 747 Air Force One para futuros presidentes, mas os custos estão fora de controle, mais de US$ 4 bilhões. Cancelem o pedido!”, disse Trump em publicação no Twitter.

A empresa respondeu aos comentários do futuro presidente dizendo que atualmente tem um contrato de US$ 170 milhões para determinar as capacidades do novo avião presidencial.

“Estamos ansiosos para trabalhar com a Força Aérea dos EUA nas fases subsequentes do programa que nos permitirá construir o melhor avião para o presidente com o melhor custo para o contribuinte americano”, afirmou o porta-voz da companhia, Todd Blecher.

Trump assume o cargo dia 20 de janeiro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала