- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Alerj adia votação sobre bilhete único, mas aprova alguns projetos do pacote fiscal

© Vladimir Platonow/Agência BrasilMoradores do Jacarezinho e Rio de Paz protestam na Alerj, sob o olhar da Polícia Militar
Moradores do Jacarezinho e Rio de Paz protestam na Alerj, sob o olhar da Polícia Militar - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quarta-feira (7), com mudanças, medidas do pacote fiscal enviado pelo governo estadual, adiando, no entanto, a votação sobre alterações no valor do bilhete único intermunicipal (BUI).

Diferente da tarde de ontem, que foi marcada por um verdadeiro clima de guerra travada pela PM contra servidores diante da Alerj, a sessão de hoje ocorreu de forma tranquila entre 13h e 15h.

De acordo com a Agência Brasil, a votação do projeto de lei 2.248/16, que limita o valor do subsídio do bilhete único a R$ 150 por mês e é uma das medidas mais polêmicas do pacote e que afeta diretamente a população, foi adiada durante a reunião do colégio de líderes.

Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta terça-feira, 6 de dezembro de 2016 - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Exclusivo: Freixo culpa 'pacote horroroso' do governo do Rio por guerra em frente à Alerj
Os deputados estaduais aprovaram, com emendas, a medida do governo que pretendia extinguir a gratuidade no transporte de barcas para os moradores da Ilha de Paquetá e da Ilha Grande. Foi aprovado que haverá gratuidade apenas para quem ganha até três salários mínimos e que,  para os demais moradores, a tarifa será de 50% do preço normal.

Outra medida aprovada com mudanças foi referente ao pagamento de dívidas. O governo queria que, acima de 15 salários mínimos, o valor se transformasse em precatórios, que  são títulos da dívida são pagos apenas quando o estado é condenado judicialmente. Porém, os deputados elevaram o valor para 20 salários mínimos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала