Kremlin comenta atividades da Força Aeroespacial russa na Síria

© AFP 2023 / GEORGE OURFALIANTropas governamentais sírias avançam em Khan-Tuman, bairro leste de Aleppo, Síria, 25 de outubro de 2016
Tropas governamentais sírias avançam em Khan-Tuman, bairro leste de Aleppo, Síria, 25 de outubro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O porta-voz do presidente da Rússia Dmitry Peskov, respondendo à pergunta sobre a possibilidade de intensificação das ações da Força Aeroespacial russa na Síria, declarou que a decisão sobre a tática utilizada é tomada pelo Ministério da Defesa e as decisões estratégicas – pelo presidente.

"Neste caso, as decisões sobre a tática são tomadas no Ministério da Defesa. Em relação à estratégia, as decisões são tomadas pelo presidente, o comandante supremo, com base na informação que vem do local por via do Ministério da Defesa e de outros ministérios", ele disse em resposta ao pedido de comentar os apelos para intensificar as ações das Forças Armadas da Rússia na Síria devido ao agravamento da situação.

Policiais da Síria estão velando no corredor humanitário em Aleppo oriental - Sputnik Brasil
Rússia, EUA e as dificuldades para chegarem a um acordo sobre Síria
O porta-voz presidencial descreveu também a atual situação em Aleppo oriental. Agora o exército sírio está libertando cada dia mais bairros de Aleppo e a questão sobre a retirada dos radicais está na agenda, destacou ele.

Nós somente sabemos que cada dia mais bairros de Aleppo oriental estão sendo libertados dos grupos terroristas pelo exército sírio, afirmou Peskov hoje (7).

"A saída dos combatentes, como sabem, foi proposta a eles e esse tema já foi discutido. É verdade que esse tema está na agenda", disse ele respondendo à pergunta sobre possíveis novas negociações com os grupos terroristas armados sobre a sua saída de Aleppo para Idlib.

"Infelizmente, ainda poucos combatentes saíram. A maioria deles permaneceu na cidade", acrescentou.

Cidade de Aleppo na Síria - Sputnik Brasil
Coronel russo morre em bombardeamento em Aleppo
Nos últimos meses, a situação em Aleppo agravou-se, batalhas ferozes acontecem tanto na cidade, como nos arredores. Os grupos terroristas da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia)  detêm milhares de civis e os impedem de sair da cidade pelos corredores humanitários, organizados pelo exército. As tropas governamentais sírias, apoiadas pelas tropas irregulares aliadas, estão avançando para dentro dos bairros orientais de Aleppo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала