Vaticano tenta recuperar negociações na Venezuela

© AFP 2023 / JUAN BARRETOPresidente da Venezuela, Nicolás Maduro, participa em Caracas da cerimônia em homenagem a Fidel Castro, líder da Revolução cubana falecido em 25 de novembro de 2016
Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, participa em Caracas da cerimônia em homenagem a Fidel Castro, líder da Revolução cubana falecido em 25 de novembro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Diálogo entre governistas e oposição está travado há vários dias.

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, durante encontro com a oposicão - Sputnik Brasil
Vaticano e Unasul pedem "fim à campanha de desqualificações públicas" na Venezuela
O Vaticano tentou na noite de ontem (6), recuperar as negociações entre o governo da Venezuela e a oposição. O movimento acontece após adversários do presidente Nicolás Maduro dizerem que vão ficar de fora das próximas reuniões a menos que concessões sejam feitas por Maduro.

A oposição quer a deposição do socialista Maduro, ao passo que as autoridades do governo garantem que ele não deixará o cargo antes do fim do seu mandato em 2019.

"Apenas nos reuniremos com o governo quando eles cumprirem o que foi acordado", disse o líder da coalizão de oposição Jesus Torrealba após reunião com mediadores.

Chegou-se a negociar que doadores estrangeiros providenciem alimentos e remédios ao país e a trabalhar na direção de substituir diretores da autoridade eleitoral nacional. A oposição também pressionou pela liberação dos 100 ativistas presos.

O enviado do Vaticano, Claudio Maria Celli, afirmou após reuniões com ambos os lados que eles teriam uma reunião técnica até 13 de janeiro para discutir questões incluindo "justiça e direitos humanos" bem como "gerar confiança no calendário eleitoral".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала