Mídia: ataque contra al-Qaim no Iraque foi efetuado pela Força Aérea nacional por engano

© AP Photo / Marko DrobnjakovicMilitares das Forças Especiais do Iraque
Militares das Forças Especiais do Iraque - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ataque aéreo contra civis na cidade iraquiana de al-Qaim foi levado a cabo pela Força Aérea nacional devido a erro e pode ter provocado 130 mortos e mais de 100 feridos.

Os sírios andam pelas ruas com prédios desmoronados, ao fugirem aos confrontos entre as forças do governo e os rebeldes, no Leste de Aleppo - Sputnik Brasil
Opinião: para combater terroristas, Iraque precisa de um líder como Assad
A declaração foi feita por Farhan al-Obeidi, deputado local e membro do conselho da província ocidental de Anbar à agência iraquiana Al Mada Press.

Na quarta-feira (07), a agência Reuters, citando parlamentares e médicos, informou que a cidade de al-Qaim ocupada pelo Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia) foi sujeita a um bombardeio causando 55 mortos, incluindo mulheres e crianças.

Ao mesmo tempo, Obeidi assinalou que é difícil esclarecer os detalhes do ocorrido, sendo que o Daesh controla completamente os canais de comunicação.

O deputado pediu que os militares se apressem a limpar dos terroristas as restantes regiões da província de Anbar e acabem com os bombardeios indiscriminados.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала