Chechênia desmente envio de tropas especiais para a Síria

© Sputnik / Valeriy MelnikovEfetivos das tropas especiais do Ministério da Defesa da República da Chechênia durante exercícios na região do polo norte
Efetivos das tropas especiais do Ministério da Defesa da República da Chechênia durante exercícios na região do polo norte - Sputnik Brasil
Nos siga no
O líder da Checênia, Ramzan Kadyrov, comentou os relatos divulgados na mídia de que tropas chechenas seriam enviadas para a Síria.

Anteriormente, o jornal russo Izvestia havia noticiado que soldados chechenos dos batalhões "Vostok" e "Zapad" seriam enviados para a Síria para tratar da segurança da base aérea de Hmeymim. Kadyrov destacou que a Chechênia sequer possui os batalhões "Vostok" (Oriente) e "Zapad" (Ocidente). 

Tropas governamentais sírias avançam em Khan-Tuman, bairro leste de Aleppo, Síria, 25 de outubro de 2016 - Sputnik Brasil
Kremlin comenta atividades da Força Aeroespacial russa na Síria
O líder checheno negou as informações e disse que as tropas russas não participam de operações terrestres na Síria, mas fornecem segurança à base aérea utilizada pela Rússia no país árabe. 

Ao mesmo tempo, Kadyrov manifestou prontidão para atender a pedidos de Moscou por ajuda na luta contra o terrorismo na Síria. 

"Eu tenho dito repetidamente e repito agora que, como General, como Herói da Rússia, estou pronto a qualquer momento para se colocar nas mesmas fileiras de quem luta contra o terrorismo internacional… Eu ficaria feliz e orgulhoso de receber uma ordem do Comandante Supremo das Forças Armadas da Rússia e ir imediatamente para a Síria lutar contra o mal", destacou o líder checheno. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала