"Se alguém ainda duvida que Yatsenyuk possa se transformar no fuhrer ucraniano, está enganado. Os líderes mais despóticos são pessoas covardes e indecisas. Só necessita se integrar ao poder. E logo fuhrer — de óculos redondos e lentes turvas, guiará seu povo rumo às novas metas", escreveu Tsaryov em sua página do Facebook.
Segundo ele, o ex-premiê deseja ocupar a chefia do Estado e vem exercendo pressão sobre Pyotr Poroshenko, visando sua demissão do cargo ou destituição através de impeachment, com o apoio dos deputados da Suprema Rada (parlamento ucraniano).
Em 1° de dezembro, a líder do partido Batkivschina (Pátria) e ex-premiê do país, Yulia Timoshenko, declarou que Poroshenko está se preparado para deixar a presidência.
Recentemente, Yatsenyuk afirmou que Poroshenko "está se comportando como um tanque", relembrando que tanques "sempre têm mísseis antitanque".
O político reconheceu que, durante o seu mandato de premiê, ele "se deu mal" com o presidente. Arseni Yatsenyuk assumiu o governo ucraniano de fevereiro de 2014 a abril de 2016, sendo substituído por Vladimir Groisman, quem ocupa este cargo até hoje.