10 mortos, mais de 50 feridos na sequência de bombardeio em Aleppo

© Sputnik / Ilia PitalevMesquita em Aleppo
Mesquita em Aleppo - Sputnik Brasil
Nos siga no
Dez pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas em resultado de um ataque realizado por terroristas em dois bairros durante a oração de sexta-feira.

Pelo menos dez pessoas morreram e mais de 50 sofreram ferimentos de diferentes graus de gravidade em resultado de bombardeios realizados por agrupamentos terroristas em dois bairros da cidade síria de Aleppo durante a oração de sexta-feira, informa o jornal Al-Watan.

De acordo com os dados do jornal, os projéteis lançados por terroristas explodiram nos bairros de al-Azamia e Seif al-Dawla. Como destaca a edição, logo depois do ataque o exército sírio lançou um ataque de resposta contra o bairro a partir do qual foi realizado o bombardeio.

A oração de sexta-feira é obrigatória para todos os homens muçulmanos solteiros e maiores da idade, a não comparência nesta oração é inadmissível sem uma causa justificável.

Crianças no corredor humanitário na parte leste de Aleppo, na Síria - Sputnik Brasil
Mais 8,5 mil civis deixaram bairros controlados por terroristas em Aleppo
A artilharia do exército sírio recomeçou os ataques contra posições e postos de comando dos grupos radicais na parte sudeste da cidade. As ofensivas, como informou antes a fonte militar à RIA Novosti, foram reiniciadas em todas as frentes depois de realizada a maior evacuação até hoje de civis para fora da zona de combates.

Durante as últimas três semanas o exército governamental e tropas irregulares sírias libertaram mais de 80% do território de Aleppo oriental, que foi tomada por extremistas em 2012. Agora os jihadistas estão nos bairros do sul e esta é a sua última zona de resistência. De acordo com as milícias, neste momento os radicais controlam oito bairros cuja superfície total não supera os 10-12 quilômetros quadrados.

Como declarou o presidente sírio Bashar Assad em uma entrevista ao jornal Al-Watan, a retomada de controle da capital do norte do país "não significará o fim da guerra na Síria, mas será um grande passo nessa direção".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала