Militantes bombardeiam bairros residenciais de Aleppo enquanto exército sírio faz ofensiva

© REUTERS / Omar SanadikiUm soldado russo se aproxima de um veículo militar no bairro de Hanono, controlado por forças governamentais de Assad, em Aleppo, na Síria, em 4 de dezembro de 2016
Um soldado russo se aproxima de um veículo militar no bairro de Hanono, controlado por forças governamentais de Assad, em Aleppo, na Síria, em 4 de dezembro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Na sexta-feira (9), grupos armados, que continuam retendo vários bairros de Aleppo oriental, bombardearam com mísseis um dos bairros controlados pelo governo, informou uma fonte militar à agência RIA Novosti.

Mesquita em Aleppo - Sputnik Brasil
10 mortos, mais de 50 feridos na sequência de bombardeio em Aleppo
Segundo informado, o bairro em questão é o ez-Zahra, que vem sendo alvo de terroristas. A fonte aponta que o ataque não deixou vítimas e que alguns feridos receberam assistência médica.

Em 9 de dezembro, a artilharia do exército sírio reiniciou ataques contra as posições e postos de comando de grupos radicais em Aleppo oriental. As ofensivas foram retomadas em toda a frente de combate após o término da operação de larga escala que visava retirar civis da zona de ações militares. O comboio composto de 8 mil pessoas ultrapassou mais de cinco quilômetros, todos os residentes foram levados para abrigos provisórios.

Durante as últimas três semanas, tropas sírias e a milícia libertaram mais de 80% do território de Aleppo oriental, dominado pelos terroristas em 2012. Segundo as fontes da milícia, atualmente, os radicais estão controlando oito bairros urbanos.

Entretanto, vários analistas entrevistados pela RIA Novosti acham que a sequência de vitórias decisivas do exército sírio dá razão para acreditar na libertação de Aleppo oriental já nos próximos dias.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала