Alemanha oferecerá educação e emprego a imigrantes que voltarem para seus países

© AP Photo / Bernd von JutrczenkaRefugiados e imigrantes esperam pelo Escritório de Serviços Sociais em Berlim, Alemanha, 11 de setembro de 2015
Refugiados e imigrantes esperam pelo Escritório de Serviços Sociais em Berlim, Alemanha, 11 de setembro de 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Após o grande fluxo de imigrantes do ano passado, a Alemanha anunciou que investirá cerca de 160 milhões de dólares em um programa de três anos para encorajar requerentes de asilo a retornarem aos seus países de origem.

Policiais alemães - Sputnik Brasil
Vídeo sobre 'Estado Islâmico da Alemanha' abala o país
A medida tem como foco os imigrantes sem chances reais de receber asilo. A ideia é que eles recebam educação, treinamento, emprego e outros tipos de apoio do governo alemão, segundo o ministro do Desenvolvimento, Gerd Müller.

"A Alemanha seguirá sendo uma parceira confiável após seu retorno, tornando o recomeço mais fácil", declarou Müller, citado pelo Welt. Dessa forma, ainda de acordo com o ministro, os refugiados não se sentirão "perdedores" quando retornarem.  

O governo acredita que muitas pessoas do Iraque, do Afeganistão e dos Bálcãs gostariam de voltar para os seus países, especialmente quando se dão conta da possibilidade de ter que aguardar durante anos por uma decisão muitas vezes negativa sobre o seu pedido de asilo. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала