Passados muitos séculos, em 1990, em São Petersburgo foi criado um aparelho totalmente novo para a navegação marítima, baseado em modernas tecnologias.
Segundo ele, a Tranzsas executa mais de 30% das encomendas no mercado mundial de aparelhos de navegação marítima. O sucesso da empresa tem a ver com a aplicação de inovações tecnológicas e com o bom trabalho com os clientes, quer na Rússia, quer no estrangeiro.
Não obstante a crise econômica mundial, a empresa continua bem implantada no mercado, provavelmente devido à solidez do próprio produto, que continua sem concorrência.
Estes desígnios podem incluir a ideia de criar um sistema único de gestão de frotas que poderia ajudar a evitar sérias tragédias no mar.
"Acreditamos que é necessário um sistema único de direção de frotas, com troca global de dados entre todos os participantes da navegação marítima. Esta é uma das direções prioritárias da Tranzsas", disse Ponomarev.
Atualmente a empresa russa está também desenvolvendo padrões para a navegação através de um produto inovador, que inclui a tecnologia de realidade aumentada. Estes dispositivos podem ser usados em condições de visibilidade limitada.