EUA podem vender parte das reservas estratégicas de petróleo para custear manutenção

© AFP 2023 / Foto de arquivoDepósitos de petróleo Bryan Mound, estado norte-americano de Texas
Depósitos de petróleo Bryan Mound, estado norte-americano de Texas - Sputnik Brasil
Nos siga no
O governo norte-americano tem planos de vender neste inverno uma parte de suas reservas estratégicas de petróleo assim que o Congresso aprove as despesas públicas transitórias.

A reivindicação de Caracas sobre a região de Essequibo questiona a exploração ilegal da ExxonMobil - Sputnik Brasil
Trump eslacala presidente da ExxonMobil para a chefia do Departamento de Estado
A respectiva informação foi divulgada pela Reuters neste sábado (10). Segundo o artigo publicado no site da agência, os Estados Unidos têm planos de vender 7,3 milhões de barris da reserva estratégica do país.

Os fundos provenientes da venda deverão ser usados para restaurar os depósitos onde as reservas petrolíferas são mantidas.

A administração de Barack Obama chamou o Congresso a aprovar o projeto da lei de despesas transitórias. O Ministério da Energia declara que os depósitos não estão em boas condições técnicas, precisam de reforma, muitos deles estão se enferrujando por razão dos fortes ventos marítimos e tormentas.

O projeto, que custa 2 bilhões, permitirá ao ministério tomar medidas para aumentar a integridade dos depósitos. Os fundos recebidos da venda de parte do petróleo serão alocados para o reequipamento dos depósitos.

A bandeira americana em um veículo vibra quando o sol se põe atrás da cúpula do Capitólio dos EUA nas horas antes de o presidente Barack Obama entregar o discurso do Estado da União a uma sessão conjunta do Congresso em Washington em 12 de janeiro de 2016 - Sputnik Brasil
Congresso dos EUA prorroga financiamento do governo até abril de 2017
A decisão final sobre o assunto será tomada sete ou nove semanas após o Congresso aprovar as despesas estatais atuais.

As reservas subterrâneas norte-americanas estão localizados ao longo do golfo do México e atualmente contam com mais de 695 milhões de barris de petróleo.

As reservas comerciais de petróleo nos EUA (com exceção da reserva estratégica) na semana que começou em 2 de dezembro diminuíram em 2,4 milhões de barris (ou 0,5%), para 485,8 milhões de barris. A exploração de petróleo nos EUA na mesma semana diminuiu em 2 mil barris por dia (ou 0,02%) para  8.697 milhões de barris por dia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала