No sábado, combatentes do Daesh entraram novamente nos arredores da cidade, conforme informações de fontes do Ministério da Defesa russo. Os terroristas foram expulsos pelas Forças Aeroespaciais da Rússia. Hoje mais cedo, fontes locais disseram que o exército sírio ainda estava combatendo o Daesh em subúrbios da cidade, enquanto residentes eram evacuados.
O governador da província de Homs, onde Palmira está localizada, Talal Barazi foi quem repassou a informação.
"Um total de 80% dos residentes de Palmira foram evacuados, estamos preocupados com o destino destes ainda ficando para trás", disse em um comunicado.
As unidades do exército sírio estão atualmente se reagrupando, acrescentou o governador, assumindo que o controle sobre a cidade deve ser restaurado no futuro próximo.
Anteriormente foi informado que a inteligência descobriu que o Daesh deslocou 5 mil extremistas de Mossul para Raqqa e Deir ez-Zor.
O Daesh deslocou para Palmira forças provenientes de Raqqa, onde os combates contra terroristas por forças controladas pelos EUA foram suspensos nesta semana, destaca o Centro para Reconciliação na Síria russo.