Como informa a SANA, os militares sírios continuam lutando contra jihadistas nos subúrbios da cidade. O Daesh ataca a partir de vários pontos os subúrbios orientais. Entre os objetivos principais do Daesh está o bairro industrial e colina de Amiria, destaca o correspondente da SANA.
A agência adicionou que a Força Aérea está atacando os terroristas do ar, o que "leva a grandes baixas" nas fileiras do Daesh. O número exato de mortos não foi divulgado.
Por sua vez, o centro Russo para a Reconciliação na Síria informa que mais de 4 mil extremistas do Daesh, após se reagruparem, tentaram mais uma vez capturar Palmira. Conforme o Centro, atualmente as tropas sírias estão realizando combates defensivos em Palmira.
"Os terroristas estão sofrendo baixas significativas entre combatentes e material militar, eles tentam se aproximar o mais perto possível da parte central de Palmira", informa o Centro.
Anteriormente foi informado que a inteligência descobriu que o Daesh deslocou 5 mil extremistas de Mossul para Raqqa e Deir ez-Zor.
Daesh deslocou para Palmira forças provenientes de Raqqa, onde os combates contra terroristas por forças controladas pelos EUA foram suspensos nesta semana, destaca Centro russo.