As condições na taiga russa são extremas: temperaturas muito baixas, animais selvagens e cogumelos venenosos. Cada participante do novo projeto do empresário Evgueni Pyatakovsky deverá assinar um documento de concordância com possibilidade de se ferir ou até mesmo de perder a vida.
O projeto online chamado Game2: Winter (Jogo2: Inverno). O autor e organizador do projeto, Evgueni Pyatakovsky, falou com a Sputnik Mundo.
Como tudo será organizado?
"Não existem projetos de reality [show] que transmitam 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ao mesmo tempo, provavelmente todos viram as séries Lost, é muito fácil viver em um clima tropical, mas é completamente diferente fazer a mesma coisa na Sibéria, na taiga com 40 graus negativos, onde não estarão presentes equipes de filmagem", notou.
Quer dizer, qualquer espectador terá a oportunidade de entrar no site do projeto e assistir a tudo o que o seu participant preferido está fazendo. Além disso, a página principal do site oferecerá a versão editada dos acontecimentos.
Quem pode participar?
"Nós não apresentamos qualquer tipo de condições para os participantes, o que é único também. A única coisa é que as pessoas devem ser equilibradas psiquicamente e maiores de 18 anos de idade. Tudo o resto será decidido por espectadores, quer dizer qualquer espectador do site terá a oportunidade de votar por seu participante, o que de fato está sendo feito atualmente — a votação no site já funciona por uns dias", especificou o autor do projeto.
O projeto será traduzido em tempo real para seis línguas: inglês, espanhol, francês, árabe, alemão e chinês. Quer dizer, qualquer natural destas línguas poderá participar.
Atualmente há candidatos dos países que fizeram parte da União Soviética: Cazaquistão, Ucrânia e Bielorrússia.
O que irão eles encontrar?
"Pode imaginar — é a floresta! As pessoas irão para lá em 1 de julho. Até lá eles passarão por pequenos treinamentos. Após isso, eles terão 3-4 meses até à primeira queda de neve para construir uma habitação para si. Podem viver em diferentes casas, podem construir uma para cada pessoa ou se juntar em grupos, equipes, etc.", disse Pyatakovsky.
O entrevistado fez também lembrar que na taiga há um enorme número de insetos, inclusive muito perigosos, há animais carnívoros, etc..
Falando sobre a segurança dos participantes, o entrevistado explicou:
"Claramente, vamos tomar medidas, mas mesmo por helicóptero é meia-hora de voo. E mais do que isso — no inverno estão 40 graus negativos <…> Na taiga serão colocadas sirenas especiais para fazer recuar caso algum animal se aproxime ao campo, mas nós não podemos prever tudo".
Qual será o prêmio, se sobreviver?
A mídia internacional já batizou o projeto de "Jogos Vorazes" reais.