Moscou diz o que pensa sobre o próximo secretário de Estado dos EUA

© Sputnik / Grigoriy Sisoev / Acessar o banco de imagensChanceler russo, Sergei Lavrov
Chanceler russo, Sergei Lavrov - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, definiu o recém-eleito futuro secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, como uma pessoa pragmática, e disse acreditar que o responsável pela política externa do futuro governo Donald Trump vai desenvolver a cooperação russo-americana.

Chefe da empresa ExxonMobil, Rex Tillerson, durante o encontro com o então primeiro-ministro (agora presidente) da Rússia, Vladimir Putin, na residëncia em Novo-Ogarevo, abril de 2012 - Sputnik Brasil
Quatro aspectos da atitude do novo secretário de Estado dos EUA perante a Rússia
Durante uma entrevista coletiva, Lavrov reiterou seu país aceita esta decisão e declarou que está "disposto a trabalhar com qualquer parceiro que esteja interessado em desenvolver relações equitativas com a Rússia".

O chefe da diplomacia russa considera que tanto Tillerson quanto Trump são "pessoas pragmáticas" e, portanto, Moscou espera que formem "uma boa base" para desenvolver "uma cooperação mutuamente benéfica".

Nesta terça-feira (13), a equipe de transição do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou em um comunicado que o chefe da diplomacia norte-americana será Rex Tillerson, presidente e CEO da ExxonMobil, uma das maiores empresas de petróleo do mundo.

O próximo presidente dos EUA afirmou no Twitter que "o que ele mais gosta" em Rex Tillerson é "sua vasta experiência" no trato “exitoso” com "todo tipo de governos estrangeiros":

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала