Daesh pode ter capturado armas antiaéreas na cidade síria de Palmira

© Sputnik / Mikhail Voskresenskiy / Acessar o banco de imagensHelicóptero Mi 24 do Exército sírio perto de Palmira, na Síria
Helicóptero Mi 24 do Exército sírio perto de Palmira, na Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um major-general das Forças Armadas dos Estados Unidos afirmou nesta quarta-feira que militantes do grupo extremista Daesh podem ter conseguido capturar armas capazes de derrubar aeronaves na cidade histórica de Palmira, na Síria.

Presidente sírio, Bashar Assad, durante uma entrevista - Sputnik Brasil
Assad: terroristas chegaram a Palmira com apoio dos EUA
Segundo Stephen Townsend, comandante da operação Inherent Resolve, dos EUA, além dos equipamentos antiaéreos, também estariam em poder dos terroristas vários veículos blindados.

"Basicamente, qualquer coisa que eles apreendem representa uma ameaça para a coalizão", afirmou o militar em conversa com jornalistas. 

Ainda de acordo com Townsend, a expectativa de Washington e seus aliados é a de que as tropas do governo sírio não percam mais territórios para os terroristas e, junto com as forças russas, resolvam a situação de Palmira em pouco tempo.

"Se os russos e o regime não resolverem, nós o faremos", garantiu o comandante. 

No último domingo, jihadistas do Daesh capturaram outra vez a cidade histórica síria, na província de Homs, depois de serem expulsos de lá por tropas governamentais. Segundo fontes diversas, mais de 5 mil militantes, incluindo vários homens-bomba, teriam entrado em Palmira. O governo regional afirma que cerca de 80% dos civis já foram retirados da cidade.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала