Os confrontos mais ferozes estão sendo realizados nos arredores do aeródromo, localizado a cerca de 50 quilômetros da cidade de Palmira.
Segundo o jornal, a primeira onda de ataques de terroristas do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia) foi repelida com sucesso e as tentativas do grupo terrorista de tomar o controle da estrada, que compreende a região de Ferkales até o aeródromo, falharam.
"O Exército sírio, com o apoio das unidades de milícias, recuperou o controle do batalhão de artilharia de defesa aérea, localizado perto da cidade", disse fonte, que preferiu manter o anonimato, ao jornal. Ele acrescentou que o Daesh está sofrendo grandes perdas de pessoal e equipamentos.
No domingo (11), o Daesh recapturou a antiga cidade de Palmira, na província de Homs. De acordo com fontes, o número de terroristas que participaram da tomada da cidade atingiu 5 mil, incluindo centenas de homens-bombas e dezenas de veículos blindados. De acordo com o governador de Homs, as forças do governo conseguiram evacuar cerca de 80% da população da cidade.