''Realizamos o encontro em uma altura em que aconteceram mudanças positivas nas relações entre Moscou e Teerã. Durante os últimos dois anos, passamos por um período de melhoria sem precedentes das relações em todas as áreas: política, defesa, economia, turismo e cultura. O que observamos hoje no desenvolvimento das relações bilaterais é a expressão da experiência histórica dos nossos dois povos. O nível <…> da nossa interação estratégica é agora algo sem precedentes dos últimos 500 anos'', disse.
''Têm acontecido mudanças positivas na cooperação na área de defesa e segurança. Quanto à cooperação regional, é evidente, sabem da libertação de Aleppo, o que prova os resultados da cooperação entre os nossos países'', disse Sanaei.
O Irã presta à Síria ajuda militar (conselheiros) e humanitária na luta contra os terroristas. Teerã enviou um grupo de tropas especiais de desembarque para a Síria, que servem como conselheiros militares. O Irã disse repetidamente que os voluntários iranianos que combatem na Síria não pertencem ao exército iraniano.