Erdogan pede respeito geral ao cessar-fogo em Aleppo

© AFP 2023 / GEORGE OURFALIANForças pró-governo da Síria manobraram um tanque na área recém-reconquistada de Sahat al-Melh e Qasr al-Adly na Cidade Velha de Aleppo, em 8 de dezembro de 2016.
Forças pró-governo da Síria manobraram um tanque na área recém-reconquistada de Sahat al-Melh e Qasr al-Adly na Cidade Velha de Aleppo, em 8 de dezembro de 2016. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, exortou todas as partes nesta sexta-feira (16) a respeitar o cessar-fogo em Aleppo para permitir a evacuação contínua da maior cidade no norte da Síria.

"Exorto todas as partes e a comunidade internacional a respeitar o acordo de cessar-fogo e a apoiar a efetuação do processo de evacuação", escreveu Erdogan em uma série de posts em sua conta no Twitter.

Sírios evacuados de Aleppo oriental chegam na região de Khan al-Aassal, controlada pela oposição, em 15 de dezembro de 2016, a primeira parada rumo aos campos temporários na periferia de Idlib. - Sputnik Brasil
Mais de 6.400 pessoas evacuadas de Aleppo oriental em 24 horas
"A trégua intermediada pela Turquia em Aleppo e a continuação das evacuações é a última esperança que resta para os inocentes", acrescentou.

A evacuação de Aleppo oriental, parte de um acordo de cessar-fogo negociado por Moscou e Ancara, entrou em vigor na quinta-feira (15) depois de uma primeira tentativa fracassada na véspera. A evacuação, no entanto, foi suspensa nesta sexta-feira pelo governo sírio, que acusa a oposição de não respeitar os termos do acordo.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала