UNICEF: 2.700 crianças evacuadas de Aleppo em 24 horas

© AFP 2023 / BARAA AL-HALABISírios evacuados de Aleppo oriental chegam na região de Khan al-Aassal, controlada pela oposição, em 15 de dezembro de 2016, a primeira parada rumo aos campos temporários na periferia de Idlib.
Sírios evacuados de Aleppo oriental chegam na região de Khan al-Aassal, controlada pela oposição, em 15 de dezembro de 2016, a primeira parada rumo aos campos temporários na periferia de Idlib. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O diretor-executivo do UNICEF, Anthony Lake, informou que cerca de 2.700 crianças foram resgatadas da cidade síria de Aleppo nas últimas 24 horas, mas fez a ressalva de que centenas ainda permanecem presas.

"Mais de 2.700 crianças foram evacuadas da Aleppo oriental nas últimas 24 horas, incluindo algumas que estavam doentes, feridas ou sem pais", informou Lake. 

Prédios destruidos na cidade síria de Aleppo - Sputnik Brasil
Todos os civis e maior parte de militantes saíram de Aleppo oriental
Anteriormente, o Centro Russo para a reconciliação na Síria havia informado que a operação do Exército sírio para libertar os bairros da região oriental de Aleppo terminou, e que as tropas do governo sírio estavam combatendo focos da resistência rebelde. 

O Centro Russo também informou que cerca de 6 mil pessoas, incluindo 3 mil militantes, deixaram Aleppo para ir para a província de Idlib em diversos comboios nas primeiras 24 horas da operação de evacuação, que começou na quinta-feira. 

O diretor do UNICEF observou que centenas de crianças vulneráveis, incluindo órfãos, ainda permanecem presas nesta parte da cidade. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала