WikiLeaks desafia Obama a apresentar documentos sobre 'dinheiro de Putin'

© REUTERS / Mariana BazoVladimir Putin participa da cúpula da APEC em Lima, no Peru, 19 de novembro de 2016
Vladimir Putin participa da cúpula da APEC em Lima, no Peru, 19 de novembro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Se o presidente dos EUA, Barack Obama, quer que os documentos que ele alega ter sobre o presidente russo, Vladimir Putin, sejam vistos como "credíveis", deveria entregá-los ao WikiLeaks para que sejam autenticados pelos padrões do site, declarou nesta sexta-feira (16) o portal fundado por Julian Assange.

"Obama deveria apresentar os documentos ao WikiLeaks para que sejam autenticados segundo nossos padrões, se quiser que sejam vistos como credíveis", afirma um tweet publicado hoje na conta oficial do WikiLeaks.

​Gideon Rachman, principal colunista de política externa do Financial Times, informou através de sua conta no Twitter, também nesta sexta-feira, que a administração Obama "está considerando revelar tudo o que sabe sobre o dinheiro de Putin".

Os soldados da Guarda Nacional dos EUA trabalhando nos computadores - Sputnik Brasil
Alegações de ataques hackers da Rússia são rentáveis para inteligência militar dos EUA
Antes disso, o presidente dos EUA prometeu responder aos supostos ataques cibernéticos russos que, segundo ele, influenciaram as eleições norte-americanas em favor do republicano Donald Trump. 

"Eu acho que não há dúvidas de que, quando um governo estrangeiro tenta alterar a integridade de nossas eleições, devemos responder. E nós iremos [responder], onde e quando decidirmos", disse Obama, em entrevista à emissora NPR na quinta-feira (16).

Moscou nega as acusações sobre a suposta interferência nas eleições presidenciais dos EUA, e disse achar graça no nonsense das teorias a respeito do envolvimento pessoal de Putin nos ataques cibernéticos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала