Autoridades turcas revelam autoria da explosão em Kayseri

© REUTERS / Turan Bulut/Ihlas News AgencyLocal da explosão ocorrida na cidade turca de Kayseri em 17 de dezembro de 2016
Local da explosão ocorrida na cidade turca de Kayseri em 17 de dezembro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ataque terrorista na cidade turca de Kayseri foi realizado por um homem-bomba, declarou Binali Yildirim, premiê da Turquia.

Anteriormente, o Estado-Maior turco informou que o ataque foi dirigido contra militares. O carro explodiu perto de um ônibus que transportava soldados. Na sequência do ataque morreram 13 militares, 55 foram feridos.

"O ataque contra o ônibus com militares que ocorreu hoje foi realizado por um homem-bomba", disse Yildirim na televisão.

Explosão na cidade turca de Kayseri, 17 de dezembro de 2016 - Sputnik Brasil
Explosão ocorre perto da universidade na Turquia
Recep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia, declarou, por sua vez, que a autoria do ataque pertence ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), organização considerada terrorista e proibida na Turquia.

"A organização terrorista separatista [PKK] é responsável pelo ataque. Ela usa todas as oportunidades. Este atentado teve a ver com os acontecimentos na Síria e no Iraque. A Turquia é alvo de ataques por parte de vários agrupamentos terroristas", se diz no comunicado de Erdogan.

Ele acrescentou que a Turquia continua combatendo o terrorismo.

Anteriormente, Veysi Kaynak, vice-premiê turco, havia declarado que atentado em Kayseri foi muito parecido com o realizado na semana passada em Istambul.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала