Cerca de 400 rebeldes e familiares são evacuados de Aleppo

© REUTERS / Ammar AbdullahOs evacuados de Aleppo oriental chegam a uma área na ponta ocidental da cidade de Aleppo que é prendida por insurgentes, Syria 16 de dezembro de 2016
Os evacuados de Aleppo oriental chegam a uma área na ponta ocidental da cidade de Aleppo que é prendida por insurgentes, Syria 16 de dezembro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um grupo de 382 rebeldes e seus familiares deixou a região oriental da cidade síria de Aleppo. A informação foi divulgada por uma fonte das forças de autodefesa sírias à agência RIA Novosti.

"382 pessoas saíram de Aleppo Oriental — são combatentes e membros de suas famílias. Entre eles existem dois feridos e três pessoas manifestaram vontade ficar em Aleppo e saltaram do ônibus", disse a fonte.

Vitaly Churkin, representante permanente da Rússia na ONU - Sputnik Brasil
Potências mundiais chegam a acordo sobre projeto de resolução para evacuação de Aleppo
O fim da operação de evacuação de Aleppo Oriental foi postergado por dois dias. Os ônibus ficaram parados nos pontos de retirada aguardando ordens para partir. 

Em apenas dois dias, cerca de 9,5 mil pessoas foram evacuadas da região oriental da cidade. No entanto, terroristas remanescentes se recusam a deixar alguns bairros de Aleppo. 

Após o início da operação do Exército da Síria para libertar Aleppo do controle dos terroristas, foi anunciada a criação de corredores de segurança para combatentes que aceitarem entregar as armas e deixar Aleppo. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала