'Embaixador russo exercia papel importante na normalização das relações com Turquia'

© AP Photo / Burhan Ozbilici Andrei Karlov, embiaxador da Rússia na Turquia, momentos antes de ser baleado por seu assassino em Ancara
Andrei Karlov, embiaxador da Rússia na Turquia, momentos antes de ser baleado por seu assassino em Ancara - Sputnik Brasil
Nos siga no
O representante permanente da Rússia junto à OSCE, Aleksander Lukashevich, declarou que o assassinato do embaixador russo na Turquia, Andrei Karlov, aconteceu num momento em que seus conhecimentos e habilidades podiam desempenhar um grande papel na normalização das relações russo-turcas.

"A vida dessa pessoa foi interrompida numa etapa em que sua energia, seus conhecimentos, suas habilidades poderiam desempenhar um grande papel na normalização das nossas relações e na melhora do clima geral de interação e cooperação com aquele país", disse Lukashevich em entrevista ao canal russo Rossiya-24.

Assassino do Embaixador da Rússia - Sputnik Brasil
Assassino do embaixador russo em Ancara era policial (VÍDEO)
Ele destacou, que conhecia pessoalmente Karlov e que "sempre o encorajou a prestar grande atenção à atitude escrupulosa com relação a questões de segurança". Nas suas palavras, "Karlov assimilava tudo isso".

"A troca de experiência e aquilo o que Andrei acumulou no sentido diplomático lhe permitia garantir a segurança de seus funcionários e dos cidadãos que procuravam os nossos consulados e outras instituições [diplomáticas] na República Turca", disse Lukashevich.

Karlov foi assassinado nesta segunda-feira (19) a tiros, em Ancara, na Turquia, enquanto discursava na abertura de uma exposição em uma galeria de arte local.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала