Intoxicação em massa na Sibéria leva vidas de quase 50 pessoas

© Sputnik / Evgeny Epanchintsev / Acessar o banco de imagensHomem perante a máquina de venda de líquido com álcool em Chita, Rússia (foto de arquivo)
Homem perante a máquina de venda de líquido com álcool em Chita, Rússia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O número de pessoas que se intoxicaram com o líquido Boyaryshnik, que contém etanol, continua crescendo e já atingiu os 57. Entre eles, 49 pessoas faleceram.

Intoxicações em massa começaram na região de Irkutsk em 18 de dezembro.

Produção de vinho - Sputnik Brasil
Produtor de 'álcool seco' leiloa o segredo da sua bebida
A maior parte das vítimas foi levada para hospitais em estado de coma. A sua condição é avaliada como grave. Os primeiros sintomas de intoxicação surgem dentro de 1-24 horas desde a tomada da bebida. Isso depende da quantidade do líquido consumido e das caraterísticas individuais do organismo.

Boyaryshnik é um líquido usado para banhos, mas com o chamado efeito de "dupla utilização", ou seja, contrariamente às instruções, é usado como uma bebida alcoólica.

Na cidade de Irkutsk foram detectados mais de uma centena de pontos de venda deste líquido, que foi falsificado e continha metanol mortal em vez de etanol.

A polícia já deteve cinco pessoas envolvidas na produção e distribuição do líquido adulterado. Foram retirados mais de 2 mil frascos com o líquido mortal.

A cidade vive em regime de situação de emergência. A venda de produtos com álcool destinados a fins de higiene está proibida.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала