Síria: Assassinato do embaixador russo na Turquia é 'crime abominável' e 'covarde'

© REUTERS / Osman Orsal Janela quebrada em delegacia de polícia de Ancara, Turquia
Janela quebrada em delegacia de polícia de Ancara, Turquia - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Síria foi rápida ao condenar nesta segunda-feira (19) o assassinato “abominável” do embaixador russo na Turquia.

"A República Árabe Síria condena nos termos mais fortes o covarde ataque terrorista que levou à morte do embaixador russo para a Turquia, Andrei Karlov", disse o Ministério das Relações Exteriores sírio em um comunicado emitido em Damasco.

Turkish police secure the area near an art gallery where the Russian Ambassador to Turkey Andrei Karlov was shot, in Ankara, Turkey, December 19, 2016 - Sputnik Brasil
Caos em Ancara após assassinato do embaixador russo (AO VIVO)
"Este crime abominável confirma a necessidade urgente de se consagrar todos os esforços e de implementar todos os meios para combater o terrorismo", acrescentou a nota.

O homem que abriu fogo contra o embaixador russo em uma galeria de arte em Ancara nesta segunda-feira falou em "Aleppo" e "vingança" enquanto cometia o crime, segundo testemunhas.

A aviação russa prestou um papel essencial na recente libertação de Aleppo, apoiando as tropas do governo sírio na reconquista das áreas ocupadas pelos rebeldes extremistas no leste da cidade. O assassinato do embaixador russo foi considerado por Moscou como um ato terrorista.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала