Homem detido pela polícia alemã não é suspeito, criminoso ainda está em liberdade

© AFP 2023 / TOBIAS SCHWARZ Policial no local da feira natalina no dia depois do atentado em Berlim, Alemanha, 20 de dezembro de 2016
Policial no local da feira natalina no dia depois do atentado em Berlim, Alemanha, 20 de dezembro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O homem detido pela polícia alemã depois do atentado na feira em Berlim não foi organizador do ataque. O criminoso ainda está em liberdade e está armado, informou o jornal Welt citando a polícia da capital alemã.

"Detivemos o homem errado. Na sequência disso, a situação mudou. O verdadeiro criminoso está armado, está em liberdade e pode causar danos de novo", informou o jornal Welt.

Policial no mercado de Natal após o ataque de um caminhão contra uma multidão em Berlim - Sputnik Brasil
Tragédia em Berlim pode ser comparada com atentado terrorista em Nice
Mais cedo, a polícia comunicou que o detido desmente as informações sobre o seu envolvimento no atentado de segunda-feira (19).

Além disso, o chefe da polícia de Berlim, Klaus Kandt, afirmou que a ameaça terrorista permanece muito alta na Alemanha e que as feiras de Natal são um dos alvos principais dos terroristas.

A investigação continua, a polícia segue coletando provas no local do atentado.

Na segunda-feira (19) à noite, um homem desconhecido fez embater um caminhão contra a multidão na feira natalina na praça de Breitscheidplatz, no bairro de Charlottenburg. Isso resultou, pelo menos, em 12 mortos e 48 feridos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала