Nigéria ainda tem 1,8 milhão de deslocados

© AP PhotoRefugiados nigerianos em Mainé-Soroa, no Níger
Refugiados nigerianos em Mainé-Soroa, no Níger - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um levantamento da Organização Internacional para as Migrações (OIM) revelou que quase 1,8 milhão de pessoas continuam vivendo como deslocados dentro da Nigéria, país que vem sofrendo há anos com uma série de ataques terroristas.

Soldados nigerianos em uma remota cidade no estado de Borno, nordeste do país. - Sputnik Brasil
Boko Haram ataca Exército da Nigéria
De acordo com um comunicado divulgado nesta terça-feira, 20, o número total de deslocados pelos conflitos apresentou até um declínio, mas continua sendo alto. 

"A OIM identificou 1.770.444 pessoas deslocadas dentro da Nigéria através de sua Matriz de Acompanhamento de Deslocamentos (DTM). Isso representa uma queda em relação aos 1.822.541 registrados em outubro, refletindo a continuação da tendência de as pessoas deslocadas retornarem para casa, principalmente no estado de Borno", diz a nota. 

Segundo a organização, mais de 1 milhão de pessoas já voltaram para suas casas no nordeste da Nigéria desde agosto de 2015. No entanto, "muitos seguem vivendo em campos e comunidades de acolhimento da região". 

Muitos nigerianos tiveram que deixar suas residências ou até mesmo o seu país por conta das atividades do grupo extremista Boko Haram, que vem realizando atentados pelo território nacional desde 2009, mas atacando também, às vezes, vizinhos como Níger, Camarões e Chade.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала