Bélgica revela razão da morte do auditor geral da OTAN

© AP Photo / Virginia MayoPolicia da Bélgica
Policia da Bélgica - Sputnik Brasil
Nos siga no
O auditor geral da OTAN, Yves Shandelon, foi encontrado morto na cidade de Andenne, nas Ardenas da Bélgica. Ele cometeu suicídio, informou a promotoria da província de Namur à RIA Novosti.

"A autópsia comprovou que foi suicídio. Uma carta de despedida foi encontrada perto do corpo do auditor", disse o representante da promotoria à RIA Novosti sem dar detalhes sobre o conteúdo da carta.

Segundo o funcionário, o corpo de Shandelon foi encontrado na sexta-feira passada (16), já a autopsia foi feita na terça-feira (20).

Caça polonês F-16 voa sobre o norte da Polônia no âmbito de manobras da OTAN Anaconda, 10 de junho de 2016 - Sputnik Brasil
Nos últimos 10 anos OTAN aumentou presença aérea junto à Rússia em 3 vezes, diz ministro
Conforme a informação do portal de Internet 7sur7, o cadáver do auditor geral da OTAN foi encontrado a 140 quilômetros do seu trabalho e a 100 quilômetros da cidade de Lens, onde ele morava.

A mídia informou que três armas de fogo foram registradas no nome de Yves Shandelon, de 60 anos da idade. No entanto, perto do corpo, foi encontrada uma arma que não lhe pertencia. Essa arma foi usada no suicídio.

Shandelone era responsável pelo combate ao financiamento do terrorismo. De acordo com pessoas próximas a ele, Yves Shandelon estava recebendo ligações "estranhas", acrescentou 7sur7.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала