Coreia do Norte adverte sobre guerra inevitável

© Sputnik / Ilia Pitalev / Acessar o banco de imagensRPDC comemora 60 anos desde o fim da Guerra Coreana
RPDC comemora 60 anos desde o fim da Guerra Coreana - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Coreia do Norte advertiu que a resolução do Conselho de Segurança da ONU com as novas sanções contra Pyongyang aumenta as chances de guerra na península coreana, de acordo com declaração do Ministério das Relações Exteriores da RPDC, que foi divulgada pela Agência Telegráfica Central da Coreia.

"Em circunstâncias, onde não há mecanismos legais e sistemáticos que visam prevenir guerra e conflitos armados, a resolução atual das sanções do Conselho de Segurança da ONU, que não passa de uma declaração de guerra, faz com que ela se torne obrigatória", diz o comunicado citado pela agência.

Equipamento militar da Coreia do Norte - Sputnik Brasil
Cientistas: Coreia do Norte afinal não realizou testes nucleares em 2010
O Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte sublinha que "os EUA e outros países envolvidos na adoção da Declaração das sanções serão os responsáveis pelas consequências".

O Conselho de Segurança da ONU, em 30 de novembro, adotou outra resolução que reforça as sanções contra a Coreia do Norte depois do quinto teste nuclear realizado por Pyongyang em setembro. O documento limita a cooperação com a Coreia do Norte em várias áreas, amplia as sanções contra indivíduos e entidades, bem como divulga a proibição da importação de novos produtos para o país. Segundo Pyongyang, o país continuará fortalecendo as "forças de dissuasão nuclear" até que os EUA parem com as ameaças.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала