Impressão digital do suspeito do atentado em Berlim é achada no caminhão

© AP Photo / Michael SohnPolicial no mercado de Natal após o ataque de um caminhão contra uma multidão em Berlim
Policial no mercado de Natal após o ataque de um caminhão contra uma multidão em Berlim - Sputnik Brasil
Nos siga no
As impressões digitais do suspeito tunisiano no ataque mortífero em Berlim foram encontradas na porta do caminhão que atropelou a multidão, informou o jornal Suddeutsche Zeitung na quinta-feira (22).

A Procuradoria da Alemanha ofereceu na quarta-feira (21) 100 mil euros por informações que ajudarão a deter responsável pelo ataque.

Mais cedo, a mídia alemã publicou uma foto do suspeito do atentado na feira natalina em Berlim. Trata-se do cidadão da Tunísia Anis Amri, de 21-23 anos de idade.

O suspeito está sendo procurado em toda a Europa.

Segundo o jornal alemão, o suspeito, com 178 cm de altura, tem cabelo preto e olhos castanhos. A polícia acredita que ele possa ser violento e estar armado.

Polícia em feira de Natal atingida por caminhão em Berlim, Alemanha - Sputnik Brasil
Polícia de Berlim troca suspeito do atentado
Os documentos pertencentes a Anis Amri foram encontrados no assento do motorista do caminhão dentro de sua carteira, informou a mídia.

Segundo foi informado, a solicitação de refúgio de Anis Amri foi negada. A deportação dele deveria ter acontecido neste verão, mas devido à falta de documentos necessários, Amri permaneceu na Alemanha.

De acordo com o jornal, as forças de segurança em Berlim e no estado da Renânia do Norte-Vestefália estão investigando envolvimento do suspeito na preparação de ofensiva criminal séria.

Na segunda-feira (19) à noite, um homem desconhecido atropelou com um caminhão uma multidão na feira natalina, realizada na Praça de Breitscheidplatz, no bairro de Charlottenburg. A tragédia resultou na morte de 12 pessoas e deixou 48 feridos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала