Vida pacífica na bagagem: trem histórico de Damasco volta a funcionar (VÍDEO)

© Sputnik / Feda ShahinTrem histórico. Damasco, Síria
Trem histórico. Damasco, Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
Ontem (21), o trem histórico, que foi construído em 1896, voltou a funcionar saindo de Damasco. Os arredores da capital da Síria estão livres dos terroristas, a ferrovia foi reformada e agora, depois de cinco anos, a antiga locomotiva composta de três vagões de passageiros começa a funcionar novamente.

Piloto entra no caça Su-25 na base aérea Hmeymim (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Caças russos realizaram 71 mil ataques aéreos na Síria eliminando 35 mil terroristas
O chefe da organização governamental da Ferrovia de Hejaz, engenheiro Husein Muhammed Ali, disse em entrevista à Sputnik Árabe que essa locomotiva é muito importante para os sírios e especialmente para os residentes de Damasco. O projeto de reconstrução das linhas ferroviárias para locomoção do trem foi posto em prática após a libertação dos bairros Kudisa e al-Hama, localizados no oeste do país.

Segundo Husein, 150 moradores da cidade, depois de cinco anos de paralização, percorreram os 15 quilômetros de Damasco até a estação de Al-Hama. No futuro, planeja-se aumentar a rota até a cidade de Zabadani e até o Líbano.

O trem possui apenas três vagões com bancos de madeira que foram feitos por muitas gerações sírias. Os Jardins de Al-Rabva, a cidade de Al-Hama e o oásis de Al-Hadra são os lugares prediletos pelos residentes da capital para descanso, preparo de piquenique ou simplesmente para ver o trem passar.

O apito da locomotiva, ouvido pelos cidadãos sírios, ecoa a vida pacífica que eles tanto sentiam saudade. Durante toda a rota da locomotiva, as pessoas acenaram para seu velho amigo.

O vídeo mostra a saída do trem, onde os passageiros dançaram e cantaram durante o trajeto. Nas estações, há muitas pessoas com crianças.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала