O Ministério da Defesa russo anunciou na sexta-feira a implantação de um batalhão da polícia militar russa em Aleppo, com a missão de manter a segurança e a ordem na segunda maior cidade síria recentemente libertada de terroristas.
"Uma aprovação separada pelo Conselho da Federação não é necessária porque o desdobramento das forças armadas russas na Síria já foi aprovado por uma resolução adotada por nossa câmara em setembro de 2015", afirmou.
Também nesta sexta, o vice-presidente do comitê de Defesa e Segurança do Senado russo, Frants Klintévich anunciou que o batalhão da polícia militar russa em Aleppo será integrado por 300 a 400 pessoas.
"Este batalhão vai auxiliar e organizar o processo de resolução política", disse Klintévich, acrescentando que trata-se de uma unidade de infantaria mecanizada.
Operação militar conjunta entre Rússia e Síria, a libertação de Aleppo tirou das mãos de rebeldes e terroristas, toda a zona leste da cidade. O local estava bloqueado desde 2012, inacessível a autoridades e observadores internacionais e dificultando evacuações e ajudas humanitárias.