Vilarejo da Macedônia vota novamente para presidente

© AP PhotoProtestos contra o governo na Macedônia
Protestos contra o governo na Macedônia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Eleição teve de ser refeita em Tearce por denúncias de irregularidades e pode decidir o resultado do pleito nacional.

Protestos na Macedônia. Um manifestante empunha o pequeno cartaz com uma foto de premeiro-ministro macedônio Nikola Gruevski durante o protesto antigovernamental no centro de Skopje no 17 de maio de 2015. Mais de 20.000 pessoas se reuniram na capital da Macedónia para exigir a renúncia do governo do primeiro-ministro Nikola Gruevski, que é responsavel pela crise política profunda e um surto de violência no país. - Sputnik Brasil
Milhares protestam contra governo da Macedônia
Cerca de 700 eleitores votam hoje para presidente no vilarejo de Tearce, a 50 quilômetros da capital Skopje.

O processo envolve um único ponto de votação em que estão registrados 714 eleitores do vilarejo. A votação está sendo refeita na região após reclamações de irregularidades denunciadas pela oposição no país.

Apenas 307 votos separam os dois candidatos do país nas eleições nacionais, motivo pelo qual o pleito em Tearce é acompanhado de perto por todo o país. O partido conservador do ex-primeiro-ministro Nikola Gruevski teve 51 assentos no Parlamento de 120 membros enquanto a oposição social democrata teve 49. A distribuição forçará a formação de uma coalizão para formar governo.

Na eleição anulada em Tearce, 404 eleitores votaram. Os conservadores tiveram 91 votos e os sociais democratas, 87. O restante ficou dividido entre partidos minoritários.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала