Bulgária acusa Rússia de tentar destruir União Europeia por dentro

© Sputnik / Aleksandr Yuryev / Acessar o banco de imagensSofia, Bulgária
Sofia, Bulgária - Sputnik Brasil
Nos siga no
Moscou tenciona desestabilizar de várias maneiras a situação na UE, declarou em uma entrevista à Frankfurter Allgemeinen Zeitung o atual presidente da Bulgária, Rosen Plevne Plevneliev.

Do seu ponto de vista, "há muitos sinais" de que a Rússia supostamente financia partidos e mídia antieuropeus na Bulgária e em vários outros países, tentando assim "minar a UE por dentro".

Plevneliev considera que a Rússia está perseguindo o mesmo objetivo que a União Soviética: "Fazer enfraquecer a Europa e difundir informações duvidosas sobre democracia e supremacia do direito."

Conforme o político, citado pela Frankfurter Allgemeinen Zeitung, os cidadãos da União Europeia devem saber "o que está acontecendo" e a que se destina a "propaganda russa".

Vista de Moscou a partir da ponte Bolshoy Moskvoretsky - Sputnik Brasil
'Boas' são como devem ser as relações entre Europa e Rússia, acreditam europeus
O mandato presidencial de Plevneliev expira em janeiro. Em novembro as eleições presidenciais na Bulgária foram ganhas por Rumen Radev, um general e ex-comandante da Força Aérea búlgara, diversas mídias o chamam de candidato pró-russo.

Não é a primeira vez que o Ocidente acusa Rússia de sua política agressiva em relação à Europa e de tentativas para influenciar a situação na região.

Entretanto, Vladimir Putin, presidente da Rússia, na sua grande coletiva anual sublinhou que Moscou está interessada no desenvolvimento da cooperação com a União Europeia, já "a construção interna da Europa está fora da nossa agenda".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала