Inédito: primeiro-ministro do Japão oferece condolências pelo ataque a Pearl Harbor

© REUTERS / Franck RobichonShinzo Abe, primeiro ministro do Japão
Shinzo Abe, primeiro ministro do Japão - Sputnik Brasil
Nos siga no
Na terça-feira (27), o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, ofereceu suas sinceras condolências aos norte-americanos que morreram no ataque japonês de 7 de dezembro de 1941 contra base naval de Pearl Harbor, no arquipélago havaiano.

Standart Missile 6 (SM-6) - Sputnik Brasil
Pentágono testa defesa antimísseis em Pearl Harbor
“Ofereço minhas sinceras e eternas condolências a todos aqueles que perderam suas vidas em Pearl Harbor”, disse Abe em entrevista coletiva conjunta com o presidente dos EUA Barack Obama.

Abe é o primeiro líder de governo japonês a visitar Pearl Harbor desde a realização do ataque, considerado uma das páginas mais marcantes da Segunda Guerra Mundial.

“É de minha vontade que os nosso filhos, japoneses e norte-americanos, nossos netos e os povos de todo o mundo, lembrem de Pearl Harbor como um símbolo de reconciliação (…) Não pouparemos esforços para que este sonho se torne realidade”, disse Abe.

O fulminante ataque da Marinha Imperial Japonesa contra a base naval norte-americana, Pearl Harbor, matou 2.402 pessoas e deixou 1.247 feridas. O episódio também marcou a entrada plena dos EUA na Segunda Guerra Mundial.

© AP PhotoNavio dos EUA é atingido durante ataque fulminante do Japão contra a base naval americana de Peral Harbor, em 7 de dezembro de 1941, durante a Segunda Guerra Mundial
Navio dos EUA é atingido durante ataque fulminante do Japão contra a base naval americana de Peral Harbor, em 7 de dezembro de 1941, durante a Segunda Guerra Mundial - Sputnik Brasil
Navio dos EUA é atingido durante ataque fulminante do Japão contra a base naval americana de Peral Harbor, em 7 de dezembro de 1941, durante a Segunda Guerra Mundial

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала