Ingestão de produto cosmético com álcool provoca morte de 77 pessoas na Rússia

© Sputnik / Vladimir Smirnov / Acessar o banco de imagensPessoa intoxicada recebe tratamento em dos hospitais de Irkutsk, Rússia
Pessoa intoxicada recebe tratamento em dos hospitais de Irkutsk, Rússia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Uma intoxicação em massa provocada pelo uso indevido do produto cosmético Boyaryshnik, que contém álcool etílico e metílico, provocou a morte de 77 pessoas na cidade russa de Irkutsk, revelou à Sputnik a porta-voz do Ministério da Saúde da região de Irkutsk, Tatiana Shkurskaya.

Os casos da intoxicação começaram a aparecer na cidade em 18 de dezembro. De acordo com a porta-voz do Ministério, a análise médica mostrou que das 77 mortes relatadas 74 foram provocadas por álcool metílico.

"Foram analisados todos os 77 corpos de pessoas em Irkutsk. A morte de 74 deles foi provocada por intoxicação com álcool metílico, enquanto os demais foram causados pelo uso de uma dose considerável de álcool etílico", disse Shkurskaya.

Produção de vinho - Sputnik Brasil
Produtor de 'álcool seco' leiloa o segredo da sua bebida
Comercializado como uma loção de limpeza, Boyaryshnik acabou ganhando um uso indevido em Irkutsk após algumas pessoas terem descoberto que o mesmo contém quantidades consideráveis de álcool. Sua ingestão acabou provocando a intoxicação de um total de 120 pessoas, das quais 11 seguem hospitalizadas.

A cidade vive uma situação de emergência e tem a venda proibida de produtos de higiene contendo álcool.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала