Trump acusa Obama de criar empecilhos na transição

© AP Photo / Pablo Martinez MonsivaisBarack Obama e Donald Trump conversam com a imprensa durante reunião na Casa Branca, em Washington, 10 de novembro de 2016
Barack Obama e Donald Trump conversam com a imprensa durante reunião na Casa Branca, em Washington, 10 de novembro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Declarações do presidente-eleito demonstraram descontentamento com os últimos dias da administração Obama na Casa Branca.

Incomodado com declarações de Obama — que afirmou ser capaz de ganhar do presidente-eleito caso fosse o nome dele a constar na cédula de votação — Donald Trump criticou o colega no cargo através de uma série de postagens inflamadas no Twitter.

​"Estou fazendo meu melhor para minimizar as muitas declarações inflamatórias e empecilhos do presidente Obama. Achei que esta fosse ser uma transição serena — NÃO (é)"

A residência oficial do presidente norte-americano, Casa Branca, Washington - Sputnik Brasil
EUA renovam sanções contra Irã, embora sem assinatura de Obama
Trump ainda criticou a decisão dos Estados Unidos de se abster na votação no Conselho de Segurança que condena os assentamentos de Israel em Jerusalém. Ele escreveu que "não podemos continuar deixando que Israel seja tratado com total desdém e desrespeito. Eles costumavam ser grandes amigos dos EUA… Não mais. O começo do fim foi o terrível acordo com o Irã, e agora isso", afirmou, colocando dúvida sobre os acordos nucleares com o país de Hassan Rohani.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала