O diretor geral da Corporação Espacial Energia e do foguete de S. P. Korolev, Vladimir Solntsev, explicou à Izvestia que o acidente do Progress MS-04 ocorreu dentro de um período de tempo recorde, sendo esta uma das razões pelas quais os especialistas dos EUA estão ajudando a Rússia na investigação.
Mais cedo neste mês, a Roscosmos confirmou a perda do cargueiro espacial Progress MS-04 depois de lançamento defeituoso a partir do centro espacial Baikonur, no Cazaquistão.
A nave espacial deveria transportar mais de 2,6 toneladas de alimentos, combustível e suprimentos para a equipe da Expedição 50 a bordo da Estação Espacial Internacional.
De acordo com o Ministério de Emergências da Rússia, vários fragmentos do Progress MS-04 foram encontrados não muito longe da cidade de Kyzyl, capital da República da Tyva.
Na quarta-feira (28), uma fonte da indústria espacial disse à RIA Novosti que o lançamento do cargueiro espacial Progress MS-05 da Rússia à ISS, previsto para acontecer em 2 de fevereiro, pode ser adiado caso os investigadores não estabeleçam a causa definitiva do acidente do Progress MS-04 até o final deste mês.