Putin: Moscou pretende reduzir contingente russo na Síria

© Sputnik / Maksim Blinov / Acessar o banco de imagensAvião Su-34 levanta voo na base aérea de Hmeymim, Síria
Avião Su-34 levanta voo na base aérea de Hmeymim, Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
A presença militar russa na Síria será reduzida, mas Moscou continuará a luta contra o terrorismo internacional, declarou o presidente russo Vladimir Putin na quinta-feira (29).

Um lutador rebelde dispara uma arma antiaérea de 23 milímetros de trás de um caminhão enquanto um avião da Força Aérea da Síria voa acima durante os confrontos entre os rebeldes e as tropas pró-governamentais nos arredores da cidade do norte de Aleppo - Sputnik Brasil
30 bombardeios na Síria nas últimas 24h, diz Ministério da Defesa da Rússia
"Concordo com a proposta do Ministério da Defesa de reduzir a nossa presença na República da Síria. Sem dúvida, continuaremos a lutar contra o terrorismo internacional, apoiaremos o governo legítimo sírio na luta contra o terrorismo e, com certeza, cumpriremos os acordos por nós alcançados, inclusive sobre o desenvolvimento de postos das Forças Armadas russas em Tartus e no aeródromo de Hmeymim", disse Putin no encontro com os ministros das Relações Exteriores e da Defesa russos.

O ministro da Defesa russo Sergei Shoigu afirmou que as condições para reduzir o contingente russo já foram criadas.

Na quinta-feira (29), Putin disse sobre a assinatura pelo governo e oposição síria do acordo sobre o cessar-fogo no país. De acordo com o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, o cessar-fogo na Síria entrará em vigor à meia-noite de 30 de dezembro. O comando sírio já confirmou que as tropas governamentais da Síria param ações militares no território do país desde 30 de dezembro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала