Segundo o Celeb Dirty Laundry, Elizabeth II tem delegado mais funções ao filho, o príncipe Charles e à sua mulher, Camilla Parker Bowles para assumir o comando da monarquia. Recentemente, o casal liderou a comitiva real à missa de Natal em Sandringham, na Inglaterra devido a uma forte gripe da monarca. Foi a primeira ausência de Elizabeth II em 30 anos.
O site continua afirmando que o príncipe Charles é esperado em várias novas aparições públicas enquanto Elizabeth II permanecerá em casa por recomendações médicas. A rainha teria preferência pelo neto, William para assumir o trono, mas respeitaria a ordem hierárquica.
Em 2010, uma pesquisa nacional mostrou que 49% dos ingleses desejavam ver William e Kate no trono, contra apenas 16% favoráveis a Charles e Camilla.
William e Kate em Londres
Enquanto os boatos correm a solta, o Woman's Day reporta que William e Kate vão deixar a residência oficial do duque e da duquesa em Norfolk, um condado próximo a Cambridge, e se mudarão para Londres. Oficialmente, a mudança aconteceria devido ao ingresso do filho mais novo e herdeiro do trono, George na pré-escola.