Erdogan: Atentado em Istambul está ligado à situação na região

© AFP 2023 / YASIN AKGUL Polícia turca cerca o local do atentado em Istambul, Turquia, 1 de janeiro de 2017
Polícia turca cerca o local do atentado em Istambul, Turquia, 1 de janeiro de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ataque terrorista em Istambul não pode ser visto separadamente da situação na região, disse o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan.

"Condeno de forma decisiva o atentado que aconteceu em Istambul nas primeiras horas de 2017. Os que realizaram este ato desumano, orientado contra civis, esforçam-se por instalar o caos no nosso país e quebrar o moral do nosso povo. Estamos decididos a eliminar o terrorismo e as ameaças para o nosso país. Estes ataques estão ligados aos desenvolvimentos na nossa região", diz-se na declaração de Erdogan publicada no seu site oficial.

İstanbul - Reina- silahlı saldırı - Sputnik Brasil
Prefeito: pelo menos 39 mortos e 69 feridos em ataque em Istambul (VÍDEO)
O presidente destacou que o seu país "continuará a luta não somente contra ataques armados, mas também contra sabotagens econômicas, políticas e sociais".

A polícia turca identificou o taxi usado pelo terrorista para chegar ao local do atentado e já está interrogando o taxista.

O ataque terrorista contra o boate Reina em Istambul aconteceu na noite de Ano Novo. O terrorista, vestido de Santa Claus, disparou uma arma de fogo contra os presentes.  Morreram 39 pessoas, mais 69 ficaram feridas. As buscas do terrorista continuam até o momento atual.

O presidente russo Vladimir Putin expressou as suas condolências ao povo turco na sequência do atentado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала