Exército da Turquia mata 22 militantes do Daesh na Síria

© AFP 2023 / BULENT KILICSoldados turcos na Síria
Soldados turcos na Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
As Forças Armadas da Turquia eliminaram 22 jihadistas do grupo terrorista Daesh (Estado Islâmico) nas últimas 24 horas no âmbito da operação Escudo do Eufrates no norte da Síria.

Segundo informações da agência de notícias Anadolu, citando fontes militares turcas, as forças turcas destruíram 111 posições do Daesh. 

Os sírios andam pelas ruas com prédios desmoronados, ao fugirem aos confrontos entre as forças do governo e os rebeldes, no Leste de Aleppo - Sputnik Brasil
Turquia anuncia eliminação de 44 militantes do Daesh em Al-Bab
Desde o final de agosto, as tropas turcas, apoiadas pelos destacamentos do Exército livre da Síria, realizam a operação Escudo do Eufrates no norte da Síria. 

O principal objetivo da missão é eliminar os terroristas, que dominam uma área de cinco mil quilômetros quadrados, para criação de uma zona segura, que será usada também para abrigo dos refugiados.

Ao mesmo tempo, a Turquia desaprova o apoio dos EUA aos curdos sírios, que também estão combatendo o Daesh no norte da Síria. Ancara declarou que o seu objetivo é atrapalhar a formação do "corredor curdo" no norte da Síria.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала