Japão realizará exercícios de evacuação para ameaças de ataques da Coreia do Norte

© AP Photo / Ahn Young-joonCidadãos norte-coreanos estão assistindo uma transmissão de lançamento de míssil balístico pelo TV
Cidadãos norte-coreanos estão assistindo uma transmissão de lançamento de míssil balístico pelo TV - Sputnik Brasil
Nos siga no
Japão planeja realizar em março os seus primeiros exercícios de evacuação em caso de um ataque de mísseis, tendo em vista, em particular, as ameaças da Coreia do Norte.

Segundo informações do jornal japonês Nikkei, as cidades onde estes exercícios serão realizados serão selecionadas já em janeiro deste ano.

Foi relatado que os exercícios contarão com o sistema de alerta "J-Alert", que foi criado há 10 anos para avisos aos cidadãos japoneses sobre ameaças de diversos tipos, como ataques terroristas ou catástrofes naturais, por meio de telefones celulares e auto-falantes instalados nas ruas.

O presidente Donald Trump durante encontro com eleitores no Estado da Pensilvânia, 16 de dezembro de 2016 - Sputnik Brasil
Trump diz que não permitirá que Coreia do Norte desenvolva armas nucleares
Durante a realização do treinamento, os moradores da cidades japonesas, após receber o alerta da ameaça de mísseis, deverão encontrar abrigos subterrâneos, como o metrô.

Em 2016, a Coreia do Norte realizou mais de 20 lançamentos de mísseis balísticos, o que levou o Japão a fortalecer o sistema de defesa de mísseis, incluindo no aumento dos custos para fins militares em 2017.

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, disse durante o discurso de Ano Novo que Pyongyang está se preparando para testar um míssil balístico intercontinental. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала